Vínculo Criança Padrinho - VCP

Home / Notícias / Ler

Vínculo Criança Padrinho - VCP

Por , 05 Apr 21  -  Sem categoria

Um dos principais objetivos do sistema de apadrinhamento é o contato próximo e pessoal entre as crianças apadrinhadas da Organização com seus respectivos padrinhos, esse contato pode acontecer através de cartas desenhos e até mesmos de fotos para que ambos construam um laço de amizade e carinho com o outro. Através da correspondência com os padrinhos a criança tem a oportunidade de desenvolver suas habilidades de expressão por meio da escrita contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e escolar. Dessa forma o padrinho acompanha o desenvolvimento da criança apadrinhada e contribui de forma positiva na sua vida e de sua família. As cartas são escritas pela criança e enviada ao escritório nacional do ChildFundBrasil onde é traduzida para o idioma do padrinho, normalmente para o inglês, e enviada junto com a tradução para o padrinho que, ao receber a carta, é respondida e enviada para a criança passando pelos mesmos processos de tradução. Em alguns casos o padrinho é brasileiro. Atualmente a AMPLIAR tem no sistema de apadrinhamento 492 crianças apadrinhadas e 559 crianças inscritas.

Apoio para o desenvolvimento de oficinas de comunicação com crianças, adolescentes, jovens e suas famílias nos seus espaços de convivência. A AMPLIAR disponibiliza os recursos necessários para a realização das oficinas e a produção de meios de comunicação destinados a interlocução com os padrinhos, bem como despesas ligadas a treinamentos da equipe técnica e voluntários, processos de CPR - Relatório Anual de Progresso da Criança, CVS - Sistema de Verificação da Criança e demais ações ligadas ao VCP - Vínculo Criança Padrinho.

Em Nossa organização as crianças, adolescentes e jovens residem na área rural do município de Minas Novas. A Educadora de VCP e os outros educadores normalmente se encontram nos locais específicos em cada comunidade, nos espaços próprios da organização como nas casinhas de cultura e também nas escolas municipais e estaduais, sempre contando com ótimas parcerias.

Além da pobreza, a maior parte dos brasileiros têm restrição de acesso a pelo menos um dos seus direitos básicos – educação, proteção social, saúde, alimentação, moradia adequada e saneamento básico. Infelizmente, sabemos que nesse contexto os mais impactados são as crianças e os adolescentes, por estarem em situação de desenvolvimento e necessitarem, portanto, de maiores cuidados para que atinjam seus plenos potenciais.

Se você quiser se tornar um padrinho ou madrinha e quiser contribuir para esta causa tão nobre, entre em contato com o ChildfundBrasil pelo telefone 0300 313 2003 ou ligue no telefone 33 3764 1132 e fale conosco na AMPLIAR.


 


 


 

 

Compartilhe nas redes sociais

Posts relacionados

Contribua para a mudança

A sua contribuição faz a diferença, aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

AMPLIAR | Associação Minasnovense de Promoção ao Lavrador e a Infância da Área Rural

Contatos

(33) 3764-1132

ampliar3862@hotmail.com

Rua Leolino Cordeiro Barbosa, 200, Bairro Santa Rita, Minas Novas - MG

© 2021 AMPLIAR