Ações 18 de maio

Home / Notícias / Ler

Ações 18 de maio

Por , 05 Apr 21  -  Sem categoria

A AMPLIAR, através da Diretoria e a equipe técnica, realiza anualmente na semana do dia 18 de maio, a ação programada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mesmo com as medidas de combate à propagação do novo Coronavirus (Covid-19), como o distanciamento social, as ações de mobilização para o 18 de Maio – foram realizadas de forma remota. A organização não mediu esforços para realizar a campanha nas comunidades, para tanto foram produzidos materiais tais como: Vídeos, panfletos, cartazes, panfletos e um gibi simples e colorido. Os materiais foram compartilhados nas mídias sociais, bem como material impresso entregue as famílias junto com o kit de purificação de agua, kit compaixão e kit de higiene.

Os materiais produzidos pela organização contemplaram conteúdos de maneira educativa com uma linguagem especifica para público, falando sobre o assunto de forma clara com linguagem simples e de fácil entendimento sobre assunto da violência sexual contra crianças e adolescentes. Com a ação, a AMPLIAR pretende sensibilizar a sociedade em geral no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, conscientizando a todos sobre a importância de proteger essa parcela social e que neste momento de pandemia estão mais vulneráveis, considerando que o maior índice de abuso acontece no contexto familiar.

A proposta da AMPLIAR mais uma vez foi de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Acreditamos, que essas ações remotas não alcançam todo o público, mas o importante é estar sempre atento as maiores necessidades e tentar dentro do que é possível no momento, atender nossas famílias em especial nossas meninas e meninos. Para tanto vale destacar que a data deve sempre ser lembrada, o trabalho educativo deve ser contínuo mobilizando pessoas, famílias, crianças e adolescentes, convocando assim toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes para que possamos preservar VIDAS.

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Você pode agir BONITO todos os dias:

# Proteja nossas Crianças e Adolescentes! Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma Criança ou Adolescente que esteja sofrendo violência, deve DENUNCIAR.

Procure o conselho tutelar ou DISQUE 100


 


 

 

Compartilhe nas redes sociais

Posts relacionados

Contribua para a mudança

A sua contribuição faz a diferença, aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

AMPLIAR | Associação Minasnovense de Promoção ao Lavrador e a Infância da Área Rural

Contatos

(33) 3764-1132

ampliar3862@hotmail.com

Rua Leolino Cordeiro Barbosa, 200, Bairro Santa Rita, Minas Novas - MG

© 2021 AMPLIAR