A AMPLIAR reforma a casinha de cultura

Home / Notícias / Ler

A AMPLIAR reforma a casinha de cultura

Por , 05 Apr 21  -  Sem categoria

No início de janeiro de 2021 foi finalizada a reforma da Casinha de Cultura na Comunidade de Fazenda/Cansanção. O Recurso Financeiro foi obtido junto a Fundação Abrinq que investiu em nossa OSP o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). A AMPLIAR investiu R$ 5.090,00 (cinco mil e noventa reais) e ainda foi apoiada pela Prefeitura Municipal que apoio com 12 metros de areia e maquina/caminhão para retirada de entulho. Outro apoio importante foi a do Engenheiro Rafael Bruno que voluntariamente contribuiu para realização da reforma.

Houve a adequação do espaço com uma cobertura na área de lazer, melhoria do piso, troca de vasos sanitários e pintura para que o ambiente ganhe qualidade e vida. Trata-se de um lugar amplo, moderno, atraente, com condições de ofertar todas as oficinas já existentes e as planejadas para serem desenvolvidas nesse novo espaço com qualidade e dignidade, para nossas famílias, cerca de 150 pessoas incluindo o público prioritário participam das ações ofertadas.

O Espaço da Casinha de Cultura foi construído pela AMPLIAR, há mais de 20 anos para funcionamento de uma creche, hoje funciona atividades do Programa da Casinha de Cultura: O programa tem como objetivo identificar, promover e fortalecer a cultura, o encontro entre gerações, seus brinquedos e brincadeiras, as festas e celebrações, modos de cantar, tocar, dançar – através dos quais, cada comunidade afirmar e renova o seu espírito comunitário, a solidariedade a troca de saberes e fazeres para o fortalecimento de vínculos. Para tanto desenvolve de atividades para proporcionar às crianças um ambiente com cuidados, a oportunidade de brincar e de se integrarem socialmente. É preciso CUIDAR de nossas crianças, reconhecerem que a infância é um tempo especial, o art. 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente aborda com ênfase os direitos à saúde, a educação, a cultura, ao lazer e a boa alimentação. O documento faz menção ao direito à cultura e ao brincar. No entanto, os conceitos de “Cultura e Brincar’ são muitos amplos e muitas vezes são compreendidos apenas como o direito ao acesso aos bens culturais e a recreação eventual”.

Foi feita a ampliação de uma área coberta para o desenvolvimento de atividades foram da sala com ênfase na importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil individual e coletivo, bem como para realização de reunião e eventos com um público maior. Reformar o espaço se faz necessário, para garantir o direito às crianças de vivenciarem a infância em um espaço digno; permitindo que as mesmas tenham acesso a um ambiente saudável, onde o brincar se transforma em um jeito prazeroso de aprender e conviver.


 


 

 

Compartilhe nas redes sociais

Posts relacionados

Contribua para a mudança

A sua contribuição faz a diferença, aqui você poderá doar qualquer valor e apoiar nossos projetos.

AMPLIAR | Associação Minasnovense de Promoção ao Lavrador e a Infância da Área Rural

Contatos

(33) 3764-1132

ampliar3862@hotmail.com

Rua Leolino Cordeiro Barbosa, 200, Bairro Santa Rita, Minas Novas - MG

© 2021 AMPLIAR